1ª Missa do Vaqueiro atrai comitivas e dezenas de cavaleiros no Festejo de Santo Antônio

Noite da Consagração de Nossa Senhora é tema da 1ª Noite do Festejo de Santo Antônio
1 de junho de 2019
Santa Missa solene de Santo Antônio emociona cristãos na manhã desta quinta-feira
17 de junho de 2019

1ª Missa do Vaqueiro atrai comitivas e dezenas de cavaleiros no Festejo de Santo Antônio

No domingo (09/06) às 9h da manhã aconteceu a primeira Missa do Vaqueiro que foi uma das novidades este ano durante o 59º Festejo de Santo Antônio em Gurupi na Matriz,  a iniciativa é do Pároco Pe. Eldinei Carneiro juntamente com os Masteiros do Festejo de Santo Antônio, o público agradou bastante e o objetivo era interagir com este perfil de público que é sertanejo e também muito católico e devoto de santo Antônio. 

A Santa Missa foi campal e os cavaleiros com seus animais participaram ao lado do palco na praça que se tornou o altar durante toda a celebração, alguns cavaleiros também fizeram parte da celebração no momento do ofertório com seus cavalos e segurando a bandeira do Brasil. 

Os fiéis se emocionaram bastante durante toda a celebração, com cânticos que fizeram relembrar o repertório caipira e sertanejo totalmente a caráter da celebração, os fiéis cantaram e louvaram a Deus. O pároco Pe. Eldinei Carneiro antes de iniciar o homilia não exitou em declamar um verso que animou o público católico. 

Após a Santa Missa cavaleiros, vaqueiros e todos presentes fizeram uma cavalgada pelo centro da cidade celebrando o momento, logo após o término da cavalgada, todos participaram do Boi no rolete regado a muita alegria e ao som do berrante com o masteiro Nicanor Carneiro de Freitas, Maria José Ribeiro de Freitas, Helio da Silva Matos, Lanna Maria Máximo Matos de Britos, Stefane Cardoso Santana e Eliane Alves Azevedo Santana.

Durante a homilia Pe. Eldinei Carneiro relembrou o evangelho do dia Leitura dos Atos dos Apóstolos Actos 2, 1-11; e seus ensinamento mas também não deixou de falar que também era dia de Pentecostes, " Os pais são os pastores que cuidam da família em casa, Deus diz quem muito é cobrado é muito dado, na palavra diz que Deus interver que Eu mesmo vou cuidar das minhas ovelhas do meu povo. Ninguém pode tirar seu posto mas Deus pode cuidar, a porta é a Igreja que é a porta da Salvação, que são o amor, o perdão, quem não entra por esta porta, não entrará no reino de Deus. Nós queremos resgatar o campo, o agro, é através desse povo que chega o pão de cada dia na nossa mesa. E a liturgia de hoje fala sobre o Espírito de Deus sobre nós que foi derramado é o dom do Espírito Santo, ao contrário de babel que Deus confundiu as línguas. Todos nós somos capazes", e finalizou agradecendo as comitivas e a presença de todos. " O Senhor é meu pastor e nada me faltará", frisou.

A Santa Missa foi transmitida pelo facebook e canal Sil TV notícias e Pastoral da Comunicação. 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: