Santa Missa solene de Santo Antônio emociona cristãos na manhã desta quinta-feira

1ª Missa do Vaqueiro atrai comitivas e dezenas de cavaleiros no Festejo de Santo Antônio
15 de junho de 2019
Centenas de Fiéis marcam presença na última noite do Festejo de Santo Antônio padroeiro de Gurupi
17 de junho de 2019

Santa Missa solene de Santo Antônio emociona cristãos na manhã desta quinta-feira

Nesta quinta-feira (13/06) ás 8h da manhã fiéis participaram da Santa Missa Solene em honra a Santo Antônio na Matriz em Gurupi, para rezar pelo padroeiro da cidade  e também comemorar mais um 59º Festejo de Santo Antônio. A matriz de Santo Antônio de Pádua foi a primeira Igreja da cidade e foi criada em 13 de maio de 1960, por Dom Alano e confiada aos cuidados do Monsenhor Geraldo Torres(In Memoriam), que durante muitos anos foi pároco da comunidade. A paróquia conta com mais de meio século de existência.

Durante a celebração foi presidida por  Pe. Heldeir Gomes Carneiro e Chanceler da Diocese de Porto Nacional, e contou com a presença de Pe. Vilmário Lustroza, vigário da Matriz, Pe. Sebastião Pereira, Pe. Osman Pinto, Pe. Eldinei Carneiro pároco, e seminarista Adeilton Ferreira.

Fieis também ficaram emocionados com a homilia de Pe. Heldeir Gomes em que citou o amor de Cristo por todos nós como símbolo de maior amor a nós e também estimulou a todos dizendo que nós temos a missão de anunciar o evangelho " a missão de anunciar não ficou somente para os apóstolos e sim de cada um de nós", e motivou dizendo ainda "Não precisamos ficar parados, precisamos falar da palavra, precisamos testemunhar"..."Somos convidados a ser também discípulos do Senhor". "Precisamos colocar nossa fé e nossa vida em Deus, não temos saída a não ser crer no Deus, porque não adianta procurar a resposta em outro lugar a não ser em Deus que você não vai encontrar... Precisamos viver na presença do Espírito Santo porque não somos a luz de Deus, mas somos sal da terra e luz do mundo em Deus  e por isto precisamos deixar que  a luz de Deus entre em nós", exortou Pe. Heldeir Gomes.

Em seguida no ofertório teve a entrada com cartazes escrito o nome das pastorais com representante dos movimentos da paróquia, como demonstração do servir da comunidade em meio a celebração. Ao final teve as homenagens a Santo Antônio e os agradecimentos aos Mastreiros pelo Pároco Eldinei Carneiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: