Noite da Consagração de Nossa Senhora é tema da 1ª Noite do Festejo de Santo Antônio

Alvorada dá início ao tradicional Festejo em honra a Santo Antônio padroeiro de Gurupi
31 de maio de 2019
1ª Missa do Vaqueiro atrai comitivas e dezenas de cavaleiros no Festejo de Santo Antônio
15 de junho de 2019

Noite da Consagração de Nossa Senhora é tema da 1ª Noite do Festejo de Santo Antônio

Nesta sexta-feira (01/06) aconteceu a primeira noite do Festejo de Santo Antônio com o tema: Santo Antônio e a devoção Mariana em Gurupi na Matriz, a celebração contou com a participação de mais de trinta pessoas que se prepararam durante 30 dias para então o dia de se consagrar a Maria mãe santíssima. Antes do início da celebração jovens da banda do Colégio Paroquial Bernardo Sayão tocaram músicas para o público presente e emocionaram a todos com a apresentação.

Pe. Eldinei Carneiro  durante a celebração agradeceu as consagradas pela veste que estava usando e disse que era um dia muito especial para a nossa  Igreja, abertura do Festejo de Santo Antônio e a consagração a Nossa Senhora, "Meus queridos irmãos não  deixe apagar esta tradição do Festejo de Santo Antônio, um dia eu irei para outra paróquia e vocês tem que se levantar e continuar para que não acabe esta tradição na cidade". O pároco enfatizou ainda dizendo que  nos festejos tudo é  diferente, o coração muda para servir, mas não muda a nossa fé, a tradição a nossa unidade. E comentou ainda que os foguetes as pessoas já associam que é um sinal do início dos Festejos de Santo Antônio.

Durante a celebração ainda os consagrados fizeram um gesto de renovação a consagração a Maria mãe santíssima com muita devoção a nossa Senhora e entregou no altar diante da imagem rosas brancas. 

Hoje a noite continua os Festejos com o tema: Santo Antônio, mestre da verdade com as comunidades: ( Capela Santa Terezinha, São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Divino Pai Eterno, Associação 12 de Outubro , Santa Luzia e Sobradinho e Micro Jandira), logo após barraquinhas e leilões e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: