Primeira Eucaristia é realizada na Matriz com crianças e jovens neste domingo

Santa Missa do Vaqueiro será uma das atrações durante o Festejo de Santo Antônio
25 de maio de 2019
Jovens durante Santa Missa recebe Investidura como novos acólitos na Matriz de Santo Antônio
28 de maio de 2019

Primeira Eucaristia é realizada na Matriz com crianças e jovens neste domingo

Neste domingo (26), aconteceu a celebração de  Primeira Eucaristia pela manhã às 9h com crianças  catequizados na Matriz de Santo Antônio em Gurupi. Ao todo foram 17 (dezessete) crianças e jovens que receberam o Sacramento da  Primeira Eucaristia depois de uma longa formação. Eucaristia significa receber  " o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna." (n. 271).

Pe. Eldinei Carneiro em sua homilia diante das crianças disse: " Quem ama a Deus procura viver sua palavra, porque é convidado a configurar com o Senhor. Vocês precisam crescer na intimidade com Cristo através da caridade e oração. E enfatizou ainda "Essa primeira experiência com o Cristo é essencial para a fé de vocês, sem o pão do céu é impossível manter-se no caminho do Evangelho". 

A palavra Hóstia, em latim, quer dizer vítima, que entre os hebreus, era o cordeiro, sem culpa, imolado em sacrifício a Deus. O Sacramento da primeira Eucaristia é antes de os cristãos receberem a Primeira Comunhão, eles têm que saber e compreender alguns princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, nomeadamente os 10 Mandamentos, também os mandamentos da Madre Igreja, as principais orações, os 7 sacramentos, etc. Para se realizar este rito religioso é necessário que o catequizando faça a confissão dos pecados  particularmente com o sacerdote, o que irá se repetir sempre que, o já catequizado, peque gravemente, para assim tornar a receber a Sagrada Eucaristia.

Durante o momento ao final  houve homenagens a catequista Kadá e demais catequistas pela dedicação e esforço por todas as crianças e jovens na Matriz de Santo Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: