Bispo Romualdo preside Missa com o Sacramento da Crisma na festa da Divina Misericórdia em Gurupi

20 Dicas de que você não deve fazer na Santa Missa
27 de abril de 2019
Dia das Mães na Matriz terá café da manhã e homenagens
11 de maio de 2019

Bispo Romualdo preside Missa com o Sacramento da Crisma na festa da Divina Misericórdia em Gurupi

Na noite de ontem (26), às 19:30, na Paróquia São Judas Tadeu, em Gurupi-TO, no Sul do Estado. O Bispo Diocesano, Dom Romualdo Matias presidiu a Missa dentro da Festa da Divina Misericórdia.

Na oportunidade, 26 adultos receberam o Sacramento da Crisma. Na homilia, Dom Matias enfatizou a alegria da ressurreição: “Se Cristo não tivesse ressuscitado a nossa fé seria desnecessária, mas ele venceu a morte, devemos viver felizes, a Páscoa é o triunfo de Cristo sobre o pecado e a morte”. E finalizou: “Peço a vocês crismandos, que empenhem nas pastorais e grupos eclesiais, também ajudem o Pe. Domingos a terminar essa igreja física”.

Ao final da Missa, o Pe. Domingos Maciel agradeceu pela belíssima celebração: “Dom Romualdo estou muito feliz nessa paróquia, aqui as pastorais estão funcionando e estamos realizando as obras caritativas para ajudar as famílias carentes, obrigado pela confiança”. Depois da Missa, o Ordinário Local abençoou a nova Capela do Santíssimo e a Secretaria Paroquial. O Pe. Eldinei Carneiro, Vigário Forâneo e Pároco da Paróquia Santo Antônio concelebrou a Missa. Após a Missa teve a parte social, com quermesse e barraquinhas.

A Festa da Divina Misericórdia se encerra no domingo, essa festa foi querida pelo próprio Jesus pedindo a Santa Faustina a devoção, o Papa João Paulo II, a instituiu no primeiro domingo depois da Páscoa.

Pe. Eldinei Carneiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: