Fiéis participam da Santa Missa da Unidade da RCC e adoração ao Senhor

Domingo de Páscoa é celebrada com grande fervor por centenas de fiéis na Matriz em Gurupi
22 de abril de 2019
20 Dicas de que você não deve fazer na Santa Missa
27 de abril de 2019

Fiéis participam da Santa Missa da Unidade da RCC e adoração ao Senhor

Foi nesta quinta-feira (25) em Gurupi, que fiéis do movimento da Renovação Carismática Católica participaram da Santa Missa da Unidade na Matriz, o intuito da Santa Missa é unificar todos os cristãos católicos do movimento a exercerem a fé em Cristo e ao Espírito Santo e também tem o objetivo de resgatar o culto ao Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade a viver um novo Pentecostes com os grupos de oração da Renovação, que são correntes de graça.

A Renovação Carismática Católica (RCC)  é um movimento que tem o objetivo de evangelizar pessoas  e oferecer um encontro pessoal com Deus através do Espírito Santo, ela é composta por Grupos de Oração espalhados em toda a cidade nas paróquias e capelas, e também em todo o Brasil. Este ano a Renovação Carismática Católica completa cinquenta anos no país e o tema: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5,5).

Durante a celebração todos puderam reverenciar a Deus diante do Santíssimo em adoração com muita fé e devoção ao Senhor que está ressuscitado. Pe. Eldinei Carneiro em sua homilia falou da Leitura (At 3,11-26), Evangelho (Lc 24,35-48), "Vós sereis testemunhas de tudo isso”. O pároco comentou sobre as aparições de Jesus ressuscitado diante do seu povo, e comenta ainda da conversão a Deus através das palavras do evangelho. "Somos convidados a crer que Jesus vive ". Ao final receberam o óleo ungido nas mãos, pelo sacerdote.

Por: Adriana Castelo Branco.

PASCOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: