Domingo de Páscoa é celebrada com grande fervor por centenas de fiéis na Matriz em Gurupi

Santa Missa da Vigília Pascal renova o batismo dos fiéis neste sábado de aleluia
22 de abril de 2019
Fiéis participam da Santa Missa da Unidade da RCC e adoração ao Senhor
27 de abril de 2019

Domingo de Páscoa é celebrada com grande fervor por centenas de fiéis na Matriz em Gurupi

Neste domingo (21/04), fiéis de Gurupi por meio da comunidade da Matriz de Santo Antônio prestigiaram um domingo diferente, a Páscoa de Jesus. A páscoa para nós católicos e cristãos, a principal festa do cristianismo, é celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. O domingo de Páscoa finaliza a Semana Santa, que relembra os últimos dias de vida de Jesus na Terra. 

O Tempo Pascal compreende cinquenta dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados com grande júbilo, como se fosse um só e único dia festivo, como um grande domingo. A Páscoa é o centro do Ano Litúrgico e de toda a vida da Igreja. Celebrá-la é celebrar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a morte; e ressuscitando, renovou a nossa vida.

Foi com a intenção de celebrar a Páscoa de Cristo que, desde os primórdios do Cristianismo, os cristãos foram organizando esta bela festa. Mas a partir de muitas propagandas midiáticas e de muitos outros costumes da nossa sociedade, vemos, sem dúvidas, que essa bela intenção foi se perdendo. Para muitos a Páscoa virou sinônimo de um “feriadão” ao lado de muitos outros feriadões, com o único objetivo de quebrar a monotonia da vida; com intenções e modos que não expressam os reais valores e sentidos da grande festa que é a Páscoa.

Mas que nós cristãos não podemos deixar que todas essas mudanças por meio da mídia ou do comércio fazer  nos influencie a esquecer do principal significado da páscoa e o mistério de Deus. Oramos por todos e não nos percamos no tempo por perder nossas origens.

Durante a Santa celebração Pe. Eldinei Carneiro realizou ainda a Primeira Eucaristia de Jovens e adultos. A Primeira Eucaristia é o primeiro sacramento da Igreja Católica o qual se preparam em formação para este momento. A Eucaristia é o pão e o vinho que se transforma em corpo e sangue de Cristo após ser consagrado pelo Padre durante as celebrações como no tempo de Jesus aos seus apóstolos. 

fonte: Canção Nova.

Por: Adriana Castelo Branco

Pastoral da Comunicação Social.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: