Criação da Pastoral Familiar acontecerá neste sábado 06 de abril

Vem aí Bazar Solidário em prol da Catequese na Matriz
3 de abril de 2019
Casais da Matriz participam de Formação para a Criação da Pastoral Familiar
9 de abril de 2019

Criação da Pastoral Familiar acontecerá neste sábado 06 de abril

Neste sábado (06/04), a Matriz de Santo Antônio estará realizando um momento de reflexão para a criação da Pastoral Familiar em Gurupi. Segundo Pe. Eldinei Carneiro o objetivo, é resgatar a Pastoral Familiar na paróquia, e também trabalhar com casais casados, casais de segunda união e casais em união estável, é  unir a família. O evento acontecerá no colégio Paroquial às 14h, todos os casais são  convidados a participar.

 

"A família como vai?" CNPF

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), convida toda a Igreja, em especial os agentes de Pastoral Familiar a fazer essa pergunta diante da realidade da família no momento atual. Depois de um Sínodo sobre a Família que discutiu os desafios pastorais da família no contexto da evangelização, é urgente encontrar meios eficazes para acompanhar os casais e as famílias afastadas da comunidade eclesial, como também manter viva a fé e o compromisso dos que já vivenciam a vida comunitária.

“Somos convidados a refletir sobre a iniciação à vida cristã que deve começar no seio da família, pois é nela que devemos, por primeiro, conhecer e aprender a amar a Deus”, destaca o assessor.

O tema deste ano é uma retomada da reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994. Ao voltar ao passado e ver o quanto a Pastoral Familiar já cresceu, percebe-se que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central. fonte: http://www.cnpf.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: