Fiéis da Matriz participam da Santa Missa da Unidade da Renovação Carismática

Fundação do Terço dos Homens na Comunidade Divino Pai Eterno no Trevo da Praia
27 de março de 2019
Noivos já podem se inscrever para Encontro na Matriz em preparação para o casamento
3 de abril de 2019

Fiéis da Matriz participam da Santa Missa da Unidade da Renovação Carismática

Nesta quinta-feira ( 28/03) a comunidade da Matriz de Santo Antônio celebrou a Santa Missa da Unidade da RCC em Gurupi, com o objetivo de resgatar o culto ao Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade e viver um novo Pentecostes com os grupos de oração da Renovação, que são correntes de graça. A Renovação Carismática Católica (RCC)  é um movimento que tem o objetivo de evangelizar pessoas  e oferecer um encontro pessoal com Deus através do Espírito Santo, ela é composta por Grupos de Oração espalhados em toda a cidade nas paróquias e capelas, a celebração ficou marcada com muita unção, adoração e louvor.

Durante a homilia Pe. Eldinei Carneiro partilhou a experiência vivenciada com a presença do Espírito Santo,  veio ao seu coração as palavra: congregar, comunhão e fraternidade e relembrou também os momentos que vivenciou no Encontro Nacional da Renovação Carismática em Janeiro deste ano. " Participei do encontro nacional e percebi que é verdadeiro, que as pessoas na Renovação fazem um esforço para viverem a santidade, para viver a palavra de Deus, para viver o evangelho e os sacramentos, e eu fui percebendo que na Renovação há realmente a ação de Deus. através do Espírito Santo". Em seguida o pároco comentou sobre Primeira Leitura (Jr 7,23-28) e  o Evangelho (Lc 11,14-23). "voltai a morada do Senhor". 

Na celebração estiveram presente ainda Pe. Agripino José Rodrigues pároco em Paranã/TO, Pe. Pedro Nunes de Novais (vida de Eremita/Monge no Mucambo em Paranã/TO, Diácono Francisco Feitosa da Paróquia São João Batista, e ainda A coordenadora Estadual da RCC Marilúcia Moura, e Irizaneth R. Soares coordenadora da RCC da Diocese de Porto Nacional. Os fiéis ainda puderam receber o óleo ungido pelas mãos dos sacerdotes como sinal de arrependimento dos seus pecados e benção do Senhor. A celebração encerrou com a adoração ao Santíssimo exposto no ostensório e com muito louvor.

A Santa Missa da Unidade da RCC acontecerá toda última quinta-feira de cada mês na Matriz, então se você não participou desta vez, poderá participar, marque na sua agenda. 

Por: Adriana Castelo Branco

PASCOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: