Mutirão de Confissões da Forania de Gurupi
16 de março de 2019
V Encontro de Oração Para Mulheres da Forania de Gurupi e Região já está marcado
18 de março de 2019

Santa Missa da Unidade

      No dia (28/03) a Matriz de Santo Antônio em Gurupi, estará realizando a Santa Missa da Unidade do movimento da  Renovação Carismática Católica (RCC) às 19h, e será conduzida pelo Pe. Eldinei Carneiro. A Santa Missa da Unidade  tem como  objetivo de reunir todos os Grupos de Oração pertencentes ao movimento e toda a comunidade de Gurupi, e  segundo o Pe. Eldinei ela será realizada de agora em diante toda última quinta-feira de cada mês na Matriz. A RCC  é um movimento que há 50 anos no Brasil evangeliza pessoas através da efusão do  Espírito Santo como um novo pentecostes. 

    Este ano a Renovação Carismática Católica (RCC), tem como  tema no Brasil  a figura inspirada na passagem bíblica de Romanos 5, 5 “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". Segundo o site da www.rccbrasil.org.br  este tema será trabalhado em conjunto com a moção "Comunhão fraterna", dada em preparação espiritual para o Jubileu de Ouro da RCCBRASIL que acontecerá em 2019. Ainda em entrevista ao site de acordo com a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, "nos 50 anos da RCC no Brasil, o Senhor quer que vivamos o amor verdadeiro". Ainda conforme a presidente, “não tem como viver o amor, sem viver a unidade”.

 Então anote na sua agenda, toda última quinta-feira do mês você poderá participar dessa Santa Missa. Todos somos chamados a ir ao encontro do Senhor através da  Santa Missa.  

Adriana Castelo Branco

Pastoral da Comunicação Social

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: