Inscrições para o AcampAvivaê termina nesta sexta-feira (22)

Forania de Gurupi recebe treinamento para o tema da Campanha da Fraternidade 2019
20 de fevereiro de 2019
Celebração de quarta-feira de cinzas 2019
6 de março de 2019

Inscrições para o AcampAvivaê termina nesta sexta-feira (22)

Faltam menos de 48 horas para terminar o prazo para as inscrições do AcampAvivê 2019, o evento acontecerá de 01 a 0 05 de março em  Gurupi, o objetivo é oferecer um momento diferente de espiritualidade e diversão aos jovens da cidade e região.  Quem ainda não fez as inscrições poderá fazer até amanhã (22), nas secretarias das paróquias de Gurupi ou ainda nos Grupos de Oração mais próximo de sua casa, a idade mínima para participar é a partir de 14 anos. O tema teste anos é "Deus nos amou primeiro" (1Jo 4,19b),  o valor apenas R$80,00. O local exato ainda não será revelado.

O que é o AcampAvivaê?

AcampAvivaê significa: Acamp.  diminutivo de acampamento e Avivaê vem da palavra avivamento, avivar, despertar. E  é um retiro que acontece todos os anos no feriado de carnaval,  e é organizado pela Renovação Carismática Católica da forania de Gurupi juntamente com os Grupos de Oração e comunidades. Todos os anos vários jovens vem até de cidades vizinhas para participarem do evento que oferece um carnaval diferente para aqueles que querem vivenciar um encontro pessoal com Deus. 

Os jovens já estão a todo vapor para participarem de mais um evento este ano e a programação promete muito, quem já foi não se arrependeu é o caso da jovem Hellen Karoline M. Oliveira  participou do AcampAvivaê em 2018 e diz que foi uma experiência gratificante e que tem servido em várias equipes e adquirido novas experiências, em cada ano  vive o acampamento de maneira diferente. "É legal está servindo nos bastidores no evento vendo o Espírito Santo fazendo na vida de tantos jovens, pessoas que contam os dias para estarem novamente no acampamento", enfatizou.  Hellen Karoline é  atual coordenadora do Ministério de Comunicação da diocese de Porto Nacional. 

Veja o testemunho do Jheimy Rodrigues.

"Me chamo Jheimy Rodrigues! E quero aqui deixar um pouco do meu testemunho deste anos que sirvo no #AcampAvivaê! Meu primeiro encontro com Deus foi através de um retiro de carnaval, ainda não existia o Acamp Avivaê. 2 anos depois puder conhecer o Acamp Avivaê onde pude vivenciar mais ainda a presença de Deus fortemente na minha vida e no meu processo de conversão, puder ver o agir de Deus na minha vida em várias aspectos. Espiritual, humana e intelectual, contudo a quantidade de amizades que Deus me proporcionou. Tem 6 anos que participo consecutivamente do Acamp Avivaê.

E concluo dizendo o quanto vale apena participar deste maravilhoso encontro. Todo ano é um avivamento novo na fé, de curas interiores e encontro profundo com o amor de Deus. Hoje tenho orgulho de poder mais um ano poder participar e servir para que assim mais jovens tenha um encontro profundo com o Amado Deus". Jheimy Rodrigues é servo do Grupo de Oração Pescador de Cristo da Paróquia São João Batista em Gurupi. 

Veja algumas fotos do retiro do ano 2018.

 

Fotos: Ministério de Comunicação Social Avivaê2018

Por: Adriana Castelo Branco.

Pastoral da Comunicação Social.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: