Fiéis solenizam dia de São Brás o protetor da garganta

Matriz celebra apresentação do Senhor em honra a N. Sra. das Candeias
6 de fevereiro de 2019
Catequistas da Forania de Gurupi participam de formação
7 de fevereiro de 2019

Fiéis solenizam dia de São Brás o protetor da garganta

Na noite desta segunda-feira (04), fiéis da paróquia em Gurupi celebraram o dia de São Brás que é considerado o protetor da garganta e ficou conhecido porque, com uma oração, conseguiu tirar uma espinha da garganta de um menino que estava a morrer, sendo considerado desde então o patrono de todos os que sofrem com aflições da garganta. 

Pe. Eldinei Carneiro destacou a vida de santidade e opção para viver a vontade de Deus. "O mal está presente no mundo, seja ele físico, moral ou espiritual, a benção de Deus afugenta todo espécie de maldade, que São Brás proteja hoje e sempre nossa garganta, assim como uma mãe clamou pela sua filha que estava engasgada por uma espinha, que ele nos livre de todas as patologias", exortou. E todos receberam a benção na  garganta pelas mãos do sacerdote com muita devoção e fé.

São Brás era médico, sacerdote e bispo, nasceu na cidade de Sebaste, Armênia perto do ano 300.  Protetor contra os males da garganta e dos animais.  Foi um homem de fé, valoroso médico que não só curava as pessoas de suas doenças, mas também dos males da alma. Tinha grande compaixão dos mais necessitados e usava de seu ofício para ajudar a todos sem discriminação. Logo sua fama se espalhou e foi perseguido, preso, torturado e morto, tornou-se um mártir  pois não negou a Deus. 

Oração a São Brás

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.

São Brás, rogai por nós. Amém.

A bênção de São Brás:

Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Fonte: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-sao-bras/132/102/#c

Fotos: Comunidade

Por: Adriana Castelo Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: