Matriz celebra apresentação do Senhor em honra a N. Sra. das Candeias

Missa de apresentação do Senhor
1 de fevereiro de 2019
Fiéis solenizam dia de São Brás o protetor da garganta
7 de fevereiro de 2019

Matriz celebra apresentação do Senhor em honra a N. Sra. das Candeias

A comunidade na noite de  Sábado (02), compareceu a Matriz para celebrar a Missa em honra a apresentação do Senhor e Nossa Senhora das Candeias em Gurupi.  A Santa Missa é dedicada a Nossa Senhora em reparação dos nossos pecados, sob a luz das velas fiéis rezaram logo no início na entrada da Matriz.  A Santa Missa ainda foi marcada com a o envio de Gabriel Gonçalves para o Seminário.

Na ocasião da Santa Missa o padre Eldinei Carneiro comentou que não podemos deixar apagar a luz  que há em todos nós, que é a chama da fé. "Todas as nossas ações, devem nos conduzir a luz que nunca se apaga, Jesus. Deus realiza suas promessas através de Simeão: "Ele tarda, mas nunca falha, Deus realiza sempre o que prometeu", frisou padre Eldinei Carneiro. 

Ainda durante celebração fiéis apresentaram as capelinhas de Nossa Senhora, elas são apresentadas sempre todo  primeiro sábado do mês, as capelinhas ficam um dia na casa de cada família que deseja está em oração com a imagem de Nossa Senhora. 

 

Envio de coroinha para  Seminário

Gabriel Gonçalves Guimarães Freitas  este é nome de mais um servo da Matriz que decide ir para o Seminário estudar e aprofundar mais sobre a fé em Cristo Jesus, durante a celebração Gabriel Gonçalves recebeu as bençãos de envio pelo pároco Eldinei Carneiro diante de toda a comunidade. Ele conta que no começo tudo era uma simples brincadeira mas que passou a ser séria. " A vontade de entrar no Seminário vem de vários anos atrás ainda criança, veio como uma brincadeira e fui levando como brincadeira até um tempo atrás, foi quando decidi ir verdadeiramente. O chamando vem aos poucos e se não escutar a Deus verdadeiramente dentro de sua oração diária você não consegue ver sua vocação", frisou.

Não é de hoje que a Paróquia de Santo Antônio envia jovens para o Seminário, a exemplo temos hoje Pe. Heldeir Gomes, Pe. Douglas Aires , Pe. Wesley Borges, e tantos outros de Gurupi. Rezemos para que  a comunidade continue a fortalecer a fé em Deus e desperte  mais o coração daqueles que são chamados a servir a Deus como sacerdotes.

Pastoral da Comunicação Social /Por: Adriana Castelo Branco

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: