Missa de apresentação do Senhor

Encerra hoje (31), o prazo para inscrição do Encontro Estadual de Servos da RCC
31 de janeiro de 2019
Matriz celebra apresentação do Senhor em honra a N. Sra. das Candeias
6 de fevereiro de 2019

Missa de apresentação do Senhor

A paróquia de Santo Antônio estará celebrando neste sábado (02), às 19:00 o dia de Nossa Senhora das Candeias e a apresentação do Senhor a comunidade toda é convidada a participar, todos devem comparecer com uma vela para acender a Nossa Senhora das Candeias. A celebração surgi com  a  origem da devoção à Senhora das Candeias, ou Nossa Senhora da Luz,  (todos estes nomes designam a mesma Nossa Senhora), tem o seu começo na festa da apresentação do Menino Jesus no Templo e da purificação de Nossa Senhora, quarenta dias após o seu nascimento. Portanto, sendo celebrada no dia 2 de Fevereiro.

A Origem 

A origem de devoção a Nossa Senhora das Candeias está na palavra Bíblica do Evangelho de Lucas 2;29 - 34 em que mostra que Maria e José apresenta o menino Jesus, a Simeão  o qual logo após cumprir o dever  abençoou ao menino Jesus. "Agora, Senhor, deixa partir o vosso servo em paz, conforme a Vossa Palavra. Pois os meus olhos viram a Vossa salvação que preparastes diante dos olhos das nações: Luz para aclarar os gentios, e glória de Israel, vosso povo".

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS

Virgem Santíssima das Candeias, vós que pelos merecimentos de vosso Filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe.

Vós que não desprezais as súplicas humanas e nem a elas fechais o vosso coração compassivo e misericordioso.

Iluminai-me, eu vos peço, na estrada da vida, encorajai-me e encaminhai os meus passos e as minhas orações para o verdadeiro bem.

Livrai-me de todos os perigos a que está exposta à minha fraqueza. Defendei-me de meus inimigos, como defendeste o vosso amado Filho das perseguições que sofreu sendo menino.

Não consintais que eu seja atingido por ferro, fogo e nem por peste alguma, e depois de todos estes benefícios de vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde com Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor, viveis e reinais, pelos séculos.

Que assim seja.

Fonte: ::A devoção no Brasil à Nossa Senhora das Candeias 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: