Pe. Eldinei Carneiro celebra 10 anos de Ministério Sacerdotal em Santa Rosa do Tocantins

Festejo de São Sebastião acontecerá em Janeiro
26 de dezembro de 2018
Comunidades celebram ação de graças pelos 10 anos de vida sacerdotal
30 de dezembro de 2018

Pe. Eldinei Carneiro celebra 10 anos de Ministério Sacerdotal em Santa Rosa do Tocantins

Na noite desta quarta-feira (26), às 19:30, na Paróquia São Sebastião, em Santa Rosa do Tocantins, no Sudeste do Estado,  Pe. Eldinei Carneiro presidiu a missa dos seus 10 anos de ministério sacerdotal. A homilia foi feita pelo Pe. Joatan Bispo, que destacou a liturgia do martírio de Santo Estevão: "Esse homem foi perseguido e injuriado, mas foi fiel anunciador do evangelho, não podemos pregar a palavra buscando brilho, mas a cruz de Cristo". Sobre o Pe. Eldinei Carneiro, ele destacou o aspecto da família e pessoal: "O Senhor vem de uma família de valores e princípios. Um sacerdote dedicado, dinâmico e inteligente".

No momento do ofertório, os pais do Pe. Eldinei e sua sobrinha, Lara Vitória entraram com o Pão, o vinho e um banner comemorativo dos 10 anos. Ao final da missa, o cantor Deusdete Glória prestou uma homenagem ao aniversariante, com a canção Celebra a Vitória. O Pe. Vanderlan Cardoso parabenizou o Pe. Eldinei: "Que o seu ministério continua sendo fecundo". Frisou.

Pe. Eldinei Carneiro fez os seus agradecimentos: "Primeiro agradeço a Deus, autor e princípio de todas as coisas, agradeço a família, aonde aprendi as primeiras lições da fé. Quando recibi o chamado do Senhor tive muito medo, mas sempre confiei na força de quem me chamou. Quero viver para sempre o meu lema: Avancem para as águas mais profundas. Significa que precisamos ouvir a voz do Senhor para realizar as pescas frutuosas, sem Ele caímos no ativismo e na fadiga do cotidiano". E finalizou: "Voltar a Santa Rosa é fazer um encontro com a minha própria história, amo muito essa comunidade".

Após a missa, houve um momento de confraternização no Salão Paroquial. (Organização de Cintia, Loraine, Evinha, Zezinho, sua madrinha Josa e a família do aniversariante). O Pe. Eldinei ainda agradeceu a ministra Rosiney Sabino e família (Gurupi) e Elvanir Matos e família (Porto Nacional). Além dos pais do Pe. Eldinei Carneiro, participaram suas duas irmãs Marizângela e Marizete e seus sobrinhos. Ainda estiveram presentes, o Vice-Prefeito, Levi Teixeira e a Vereadora, Marilene Ledux.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: