Gurupi recebeu candidatos a Diácono de diversas cidades do Regional três da CNBB

Festejo de Santa Teresinha termina com presença marcante dos fiéis
5 de outubro de 2018
Festejo de Nossa Senhora Aparecida iniciou nesta quarta-feira no setor Industrial
5 de outubro de 2018

Gurupi recebeu candidatos a Diácono de diversas cidades do Regional três da CNBB

Encontro de Diáconos

Com o objetivo de fortalecer a comunhão e  a fraternidade, no último final de semana de 29 a 30 de Setembro no colégio Fé e Alegria antigo colégio Paroquial em Gurupi, aconteceu o Encontro dos Diáconos  a nível do Regional Norte três  da CNBB do Tocantins, que faz parte das cinco dioceses entre elas  as cidades de Palmas, Tocantinópolis, Araguaína, Cristalândia, Miracema, Porto Nacional, São Félix,e ainda  Mato Grosso,  e Conceição do Araguaia do Pará, a formação contou com a presença de  aproximadamente 40 (quarenta) pessoas o qual entre eles já vem se preparando para se tornarem diáconos da Igreja Católica. 

A programação tratou de diversos temas entre eles: Diácono caridade, Diácono Palavra, Diácono Oração e Liturgia. No domingo, 30, o bispo da diocese de Porto Nacional marcou sua presença durante o evento juntamente com o  Pe. Marco Aurélio da Paróquia da Nossa Senhora da Abadia de Gurupi. Dom Romualdo falou um pouco sobre a vida familiar do diácono " Temos desafios como qualquer outra família" Exaltou.

Para Wagner  aluno da escola diaconal e coordenador da Pastoral do idoso da Matriz de Santo Antônio, foi um momento de comunhão com os irmãos e também de aprofundamento sobre o ser diácono na caridade, palavra, liturgia e oração. Da cidade de Gurupi participaram os alunos Joel Matos, Wagner, Irailson, Diácono Adão e Diácono Francisco.

Por: Adriana A. Castelo Branco

PASCOM/MATRIZ STO ANTÔNIO GURUPI.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: