Santa Missa de encerramento da I Missão Mariana emocionou fiéis de Gurupi

O Sacramento da Confissão. Como fazer uma boa confissão?
14 de setembro de 2018
Coordenadores Pastorais da Matriz reuniram para avaliar a I Missão Mariana
20 de setembro de 2018

Santa Missa de encerramento da I Missão Mariana emocionou fiéis de Gurupi

Neste domingo( 16/09) às 19:30 aconteceu a Santa Missa solene da I Missão Mariana em Gurupi na Matriz com os Arautos do Evangelho " Missões para Cristo com Maria" que vieram de São Paulo especialmente para esta missão com o  tema: "Abra sua casa  para Maria e ela abrirá as porta do céu". Os Arautos do Evangelho estiveram  sete dias de missão e peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Gurupi visitando residências para levar oração e muitas bençãos para todos que são devotos e devotas de Nossa Senhora, além de uma intensa programação na Matriz estiveram atendendo confissões, realizando missas juntamente com o Pe. Eldinei Carneiro pároco da Matriz e Pe. Vilmário vigário e demais padres e convidados a Santa Missa.

Mauro Gomes dos Santos fiel a paróquia e também coordenador da Pastoral dos Ministros afirmou: "A missão Mariana nos enriqueceu no fortalecimento da  fé e no amor de Maria, nossa Mãe! Nesta semana maravilhosa, aprendemos que é  missão de todos os fiéis, anunciarmos o evangelho" . Além disso  ressaltou ainda que ter recebido a imagem de Nossa Senhora em sua casa foi uma honra pois, a fez amá-la ainda mais. 

Todos também foram presenteados com a coroação de Nossa Senhora diante da comunidade com cânticos tradicionais  dos Arautos, vozes que fizeram brilhar os olhos de quem viu  a  demonstração  de carinho a santa que por eles é total a devoção, pois sua vida é dedicada a missão. Estiveram presentes diácono Adão, o vigário Pe. Vilmário, Pe. Tiãozinho e os Padres Arautos Francisco e Plínio.

No decorrer da missa houve  homenagens a comunidade pelos próprios Arautos pela receptividade e dedicação ao acolhimento a todos os dezenove arautos marianos que estiveram na missão em Gurupi com uma canção chamada Luar do Sertão composta por João Pernambuco cantada por vários cantores consagrados do Brasil.  Ao final os Apostolados do Oratório receberam a capelinha de Nossa Senhora para dar continuidade a missão de levar Maria Santíssima a vários lares de nossa cidade. Pe Eldinei Carneiro ainda estendeu os agradecimentos a todos que se empenharam e vieram para nossa cidade.

Por: Adriana A. Castelo Branco

Pastoral da Comunicação/PASCOM

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: