Inicia nesta Sexta(31), o IV Congresso Diocesano da diocese de Porto Nacional

Novena do Divino Pai Eterno celebra 8 anos de fundação
17 de julho de 2018
IV Congresso Diocesano é encerrado com a presença de Dom Romualdo
6 de setembro de 2018

Inicia nesta Sexta(31), o IV Congresso Diocesano da diocese de Porto Nacional

Iniciou nesta Sexta-Feira (31), na Paróquia de Santo Antônio, em Gurupi-Tocantins, o IV Congresso Diocesano da diocese de Porto Nacional com o tema: “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20) tema nacional da Renovação Carismática Católica. O evento acontece até o dia 02 de Setembro.

Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), o movimento que existe há 50 anos no Brasil e que tem o objetivo de evangelizar a todos através do batismo do Espírito Santo. O Congresso é  um evento que acontece na diocese a cada dois anos, e todos os servos da Igreja entre eles Grupos de Oração e pastorais e movimentos se unem para realizar este evento, seu principal objetivo é reunir o público diocesano para vivenciar e experienciar um encontro pessoal com Deus através da presença do Espírito Santo e de toda a programação.

Nesta noite a celebração ficou por conta do Pe. Lucas Fernando da Silva, juntamente com a equipe da RCC e equipe da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, trazendo uma noite muito especial para este lindo momento.

O Congresso Diocesano apresenta-se como lugar privilegiado para a experiência de um Novo Pentecostes, é como uma grande sala do cenáculo que acolhe a todos, um evento realizado, de modo especial, para todos os servos perseverantes, bem como, para todos os homens e mulheres sedentos da palavra de Deus e que desejam uma experiência do amor de Deus juntos com a Santíssima virgem Maria e sob sua intercessão, todos podem ali beber da graça de Deus através da Santa Missa, pregações, adoração do Santíssimo Sacramento e profundos momentos carismáticos de oração de louvor.

Este ano a programação promete muito, além de muita oração,  pregações, e adoração ao Senhor terá ainda a atração musical Banda Dominus, que tem mais de 25 anos de estrada, uma banda que já fez história para os Carismáticos Católicos de Gurupi no decorrer de sua carreira com músicas alegres e que tocam o coração. O Bispo da diocese Dom Romualdo estará presente com vários líderes e pregadores da igreja entre eles Vicente Gomes presidente Estadual da RCC de Goiás, Cícero Batista presidente da RCC do Tocantins, o líder espiritual Pe. Heldeir Gomes e Ana Lúcia presidente da RCC diocese de Porto Nacional.

Este evento tem por objetivo proporcionar a todos os servos e membros em formação, momentos de unidade, espiritualidade e direcionamentos para seus trabalhos em seus respectivos Grupos de Oração, além de auxiliar a liderança no trabalho em unidade com as moções proféticas e a todos os participantes a experiência de Pentecostes.

 

Fonte: PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: