Igreja celebra ordenação de Douglas Aires de Lira

Comunidade do Trevo da Praia Celebra o Divino Pai Eterno
2 de julho de 2018
Diocese de Porto Nacional participa de Retiro Nacional em Aparecida
13 de julho de 2018

Igreja celebra ordenação de Douglas Aires de Lira

A noite de sexta-feira (06/07) foi de festa pra comunidade católica de Gurupi e região, com a ordenação do padre Douglas Aires de Lira. O gurupiense é o mais novo sacerdote da Diocese de Porto Nacional.

A ordenação aconteceu na Paróquia Santo Antônio, em Gurupi e a solenidade foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Romualdo Matias. Na homilia, ele destacou a importância do ministério sacerdotal. "O sacerdote é tirado do meio do povo, para o serviço da Igreja. Diácono Douglas, não tenha medo, a vitória final é do Cristo ressuscitado", finalizou o Bispo.

O rito de ordenação foi marcado por um profundo ensinamento teológico, catequético e litúrgico. Os momentos mais fortes foram: Propósito do Eleito, Vestição, Entrega do Cálice e Patena, Ladainha e Oração Consegratória. A missa foi concelebrada por mais de 30 sacerdotes, destacando a presença do Vigário Geral, Padre Valdemir Alves.

O padre Eldinei Carneiro, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, e o Reitor Monsenhor Juarez deram testemunho do Diácono Douglas, destacando a sua humildade, piedade, popularidade e a paixão pelas coisas sagradas. Lideranças e vários religiosos também testemunharam em favor do neo-sacerdote.

Aproximadamente 1.600 pessoas participaram da ordenação. Estiveram presentes mais de sete caravanas das cidades de Fátima, Santa Rita, Oliveira de Fátima, Porto Nacional e do distrito de Luzimangues. 

As primeiras missas do padre Douglas acontecerão neste domingo. Às  07 horas, na Capela Bom Jesus, que fica na Avenida Brasília entre 14 e 15;  e às 19h30 na Paróquia de Santo Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: