Bispo Dom Romualdo Preside Solenidade de Pentecostes

Matriz homenageia mães na Santa Missa dia de Nossa Senhora
13 de maio de 2018
Matriz de Santo Antônio realiza curso para noivos
21 de maio de 2018

Bispo Dom Romualdo Preside Solenidade de Pentecostes

           Nesse último domingo (20), às 09h, Bispo Dom Romualdo Matias presidiu a Solenidade de Pentecoste em Gurupi na Matriz de Santo Antônio, na mesma celebração, houve dois momentos especiais: O Sacramento da Crisma para 30 jovens e a investidura de 40 novos Ministros Extraordinários da Eucaristia. Na homilia, Dom Matias destacou a presença do Espírito Santo na vida da Igreja: "O Paráclito sempre acompanhou as atividades dos discípulos, dando força, sabedoria e dinamismo".  Sobre a Crisma o Bispo deixou uma mensagem de esperança: "Não tenha medo de remar contra a maré, sendo testemunhas autênticas do Evangelho". E finalizou pedindo aos ministros extraordinários da Eucaristia, que se dedicasse ao serviço da Igreja, pobres e dos doentes: "Vocês precisam atuarem nas pastorais, grupos e movimentos da Igreja, se dedicando de modo especial às outras de caridade". Exortou. Durante o  rito, o Pároco Pe. Eldinei Carneiro deu testemunho dos crismandos e dos ministros, confirmando que estavam aptos para receberem o sacramento e a investidura.

         O Vigário Paroquial, Pe. Vilmário também concelebrou a missa. A missa foi conduzida num clima de alegria, participação e emoção durante o rito e sinais conferidos. A Igreja estava lotada com a presença de amigos, familiares e paroquianos.

 

O que é Pentecostes?

2 Comentários

  1. Hélio Silva matos disse:

    Parabens Padre Eldinei Carneiro, pelo belíssimo trabalho prestado a comunidade de Gurupi, levando a palavra e os ensinamentos de Deus ao alcance de todos.

  2. Terezinha Da Silva Santos disse:

    foi uma missa muito linda eu gostei de tudo
    principalmente da minha investidura
    pq eu sonhei e foi do jeito que sonhei
    obrigada padre Eldinei pelo seu sim
    E principalmente obrigada a Jesus por você ter me escolhido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: